25ª Feira Nacional de Artesanato - FNA

Vai acontecer entre os dias 2 e 7 de dezembro de 2014 a 25ª Feira Nacional de Artesanato.  A feira acontecerá no Expominas, situado na Avenida Amazonas, nº. 6030, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.  O horário de funcionamento será diversificado, de acordo com os dias.  O ingresso terá o preço de R$ 10,00 e o espaço será dividido em vários setores para facilitar a localização e movimentação dos visitantes.  Entre o Grande Pavilhão, o Espaço Especial e o Espaço Meu Primeiro Evento, os participantes poderão visitar os mais diversos tipos de trabalho, desde produções destinadas à exportação até peças comercializadas para grandes lojistas nacionais.

Conheça um pouco dos espaços reservados do evento:

Grande Pavilhão - O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 1100 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 180 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

Espaço Especial - Atendendo a reivindicação dos milhares de lojistas que anualmente participam da Feira Nacional de Artesanato, o Instituto Centro CAPE criou o Espaço Especial. Esse novo ambiente terá capacidade para 100 stands. Respeitando as raízes da identidade cultural brasileira este novo espaço recebe artesãos cujos trabalhos devem apresentar um design diferenciado e poder de competitividade no mercado nacional e internacional. Os expositores do Espaço Especial terão os seus trabalhos aprovados por um comitê curador.

Espaço Meu Primeiro Evento - O Projeto Meu Primeiro Evento chega ao seu quarto ano, na Feira Nacional de Artesanato (FNA), mantendo o número de 100 espaços destinados a artesãos ou associações mineiras que nunca tiveram a chance de participar de grandes feiras do gênero. A proposta do Meu Primeiro Evento é incentivar a participação destes artesãos em uma feira de grande porte, tornando o produto conhecido, com o objetivo de incrementar a geração de renda e formar uma rede de contatos, tanto com os lojistas quanto com o consumidor final. Para fazer parte do Projeto Meu Primeiro Evento, o artesão tem que atender a um determinado perfil, como por exemplo: residir em Minas Gerais, produzir objetos totalmente artesanais e, principalmente, nunca ter participado de nenhuma edição anterior da FNA ou outro evento do tipo. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o cadastro, para que os produtos possam ser avaliados e, posteriormente, beneficiados com o espaço.

Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte


Auditórios
- Seminários de interesse do público em geral;
- Cursos de gestão, responsabilidade social e assuntos de interesse.



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Dia 02/12 (terça-feira): de 12:00 h às 22:00 h (aberto somente para lojistas)
Dia 03/12 (quarta-feira): de 14:00 h às 22:00 h
Dia 04/12 (quinta-feira): de 14:00 h às 22:00 h    
Dia 05/12 (sexta-feira): de 14:00 h às 22:00 h
Dia 06/12 (sábado): de 10:00 h às 22:00 h
Dia 07/12 (domingo): de 10:00 h às 21:00 h

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, no endereço abaixo:

http://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/index.php/menu-principal/o-evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário