Velas

"Vela de Purê"

O canal Hacerjabones ensina a fazer esta vela rústica com parafina quase endurecida, o que dá à esta técnica o nome de "velas de purê", por causa da consistência que a parafina assume quando começa a resfriar.
Utilizando materiais simples de encontrar, como parafina a 58ºC, corantes para velas, pavio parafinado, arame para servir como guia para o pavio, molde no formato desejado, desmoldante (geralmente se utiliza vaselina) e, caso você queira, pode usar também aqueles "ilhoses" para ajudar a segurar o pavio.
Acompanhe o passo a passo no vídeo e faça em diferentes cores.  O resultado é muito bom!


 

Vela quadrada com figura


O canal Hacerjabones publica no seu canal do Youtube diversas técnicas para confecção de velas, sabonetes, cremes, entre outros produtos artesanais.  O vídeo abaixo ensina a confeccionar uma vela com figuras cortadas na própria parafina, resultando em um produto com aspecto suave e uniforme.  Utilizando materiais simples como parafina, corante, molde e cortadores, é possível criar diversos desenhos e formatos de velas, que podem ainda ser aromatizadas com essências específicas para essa finalidade.
O material utilizado nesta técnica foi parafina à temperatura de 58ºC, molde quadrado, corante vermelho, um arame para servir como guia para o pavio, pavio parafinado e desmoldante (vaselina ou outro óleo que não deixe cheiro na vela).
Apesar de o vídeo ser narrado em espanhol, é perfeitamente possível acompanhar os passos para a execução deste trabalho.  Segue o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário